segunda-feira, 25 de abril de 2011

Eu e meu medo em transformação!

Queridos amigos e apoiadores de nosso trabalho.
 
Quando criamos este Blog estávamos pensando em nossas dificuldades e obstáculos a superar, e não tínhamos noção do quanto ele seria curativo para nossas próprias dificuldades e angústias.

sábado, 16 de abril de 2011

Você continua atormentado com dietas? Veja isso e reflita...

 A distância entre os povos pode ser medida pela questão alimentar.

Enquanto nas sociedades mais desenvolvidas a população luta contra o risco de vida pela ingestão excessiva de alimentos, pela grande oferta e apelo publicitário, nos países de terceiro mundo, quase quarto mundo..., as pessoas lutam contra o risco de vida pela falta de alimentos e nutrientes.

domingo, 10 de abril de 2011

A tirinha que emocionou o mundo... Max gehringer

Refletindo sobre essas tirinhas lembrei-me do amigo Ricardo Roehe e não poderia deixar passar essa chance de prestar nosso apoio em sua maravilhosa proposta do Blog “Maus Tratos ao Idoso. Denuncie”. 

Temos a consciência que nestes dias imperam a indiferença, e o desamor e a violência, e que o afastamento da sabedoria e amor, que o passar do tempo nos ensinam e inspiram, é um dos responsáveis pelo mundo que estamos experimentando.

 
Quando você era bem pequeno... 

sábado, 9 de abril de 2011

As várias maneiras de a Imprensa Brasileira relatar um mesmo acontecimento.

Se a história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdadeira, como ela seria veiculada pela imprensa brasileira?

*Jornal Nacional*


(William Bonner)
: 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem.'        
(Fátima Bernardes)
: '.mas a atuação de um caçador evitou a tragédia.'   

*Programa da Hebe**

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Alegria na Tristeza - Crônica de Martha Medeiros

O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

domingo, 3 de abril de 2011

Relato de uma intensa crise de pânico.

Texto escrito dia 31/03/11
Gostaria de dividir com vocês a pior crise de pânico que já tive em muitos anos de experiência com a doença.
Ontem à noite (30/03/11) eu estava na internet e de repente sem nenhuma causa especifica ou pensamento que viesse a justificar sentimentos de medo, surgiu o primeiro sintoma: Eructação (o popular arroto) muito leve, mas contínua e isso já me dá um sinal de alerta.
De repente... Uma vertigem...

Quem mata mais? Político corrupto ou Bandido de rua?

Esta é uma equação que não parece ser fácil de resolver.
Mas eu acredito firmemente que o desvio de verbas, a apropriação indébita do dinheiro público para uso pessoal, o enriquecimento ilícito com o dinheiro do povo, etc. são, sem sombra de dúvida, um verdadeiro genocídio que deveria ser julgado em tribunais internacionais e sujeitos as penas cabíveis.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Fantástica Pietà de Miquelangelo


Robert Hupka obteve autorização para fotografar a Pietà, durante toda uma noite... 
Fez centenas de fotografias de todos os ângulos, de todas as maneiras possíveis, subiu a andaimes...
A exposição  das fotos teve lugar na Capela do Bispo, em ambiente íntimo, na semi penumbra, com música de cânticos gregorianos em fundo. Num silêncio absoluto. As fotografias, todas a preto e branco, o envolvimento numa semi obscuridade, convidavam a uma oração profunda...